Pular para o conteúdo principal

 

Aulas do dia 02/05 a 03/05 de 2023.


 Nessa semana os alunos continuaram fazendo os desafios propostos na plataforma vr.vex.  Este site apresenta uma simulação de um robô que opera baseado em uma programação em blocos. Aqui os alunos podem praticar mais a lógica de programação treinada no site anterior, o code.org.

O primeiro desafio exigiu dos alunos a conduzirem um robô por um labirinto onde os sensores do robô o ajudavam a encontrar uma marcação específica. O segundo desafio consistiu em que os alunos desenhassem figuras geométricas utilizando a programação para guiar o robô.

A semana se encerrou com mais ausências de alunos nas aulas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

     Aulas do dia 24 /10 a 26/10 de 2023. Na penúltima aula os alunos desenvolveram um jogo. Utilizaram como base o personagem desenvolvido durante o ensino de objetos em javascript. Para o jogo os alunos tiveram de criar fórmulas para ataque e defesa, uso de poção e desenvolver o código para fazer a interação entre personagem e inimigo. Quase todos concluíram a tarefa com alguma ajuda, e praticaram sua criatividade. O interessante da produção do jogo é que os alunos desenvolveram caminhos levemente diferentes na utilização do javascript para obter resultados.
  Aulas do dia 10 /10 a 11/10 de 2023. A aula dessa semana foi com o prof Eron, ele ensinou aos alunos o conceito de objeto em Javascript, demonstrou em tela a estrutura e como se cria um objeto em Javascript. Orientou os alunos em exercícios iniciais de formação de objetos em Javascript.  
  Aulas do dia 22/08 a 24/08 de 2023. A aula começou com a explicação de vetores ( Arrays), os alunos aprenderam a criar seus vetores, interagir com eles, descobrir a quantidade de elementos dos vetores, identificar qual o lugar deles dentro do vetor, excluir e incluir itens.      Após a explicação do conteúdo e demonstração dos comandos e funções, os alunos tiveram uma atividade teórica e outra prática sobre o conteúdo apresentado.  Os professores estão buscando apresentar menos conteúdo e mais prática para o aprendizado desses alunos ficarem mais sólidos, visto que o conteúdo é inteiramente novo para eles e se difere bastante em relação ao HTML e CSS.